Comece a pesquisar
 base64Hash

Diretrizes de conteúdo para a HomeToGo

1. Introdução

A HomeToGo é uma plataforma dinâmica de viagens,  que se baseia nas valiosas contribuições de anfitriões e hóspedes.

Incentivamos os nossos fornecedores, incluindo anfitriões particulares e profissionais, a disponibilizar descrições informativas, detalhadas e fiáveis. Além disso, os hóspedes são convidados a escrever e partilhar avaliações sobre a sua estadia de forma a otimizar a nossa plataforma com conteúdo útil para hóspedes futuros. Com vista a assegurar a alta qualidade, credibilidade e integridade da nossa plataforma, definimos as Diretrizes de conteúdo que se seguem. 

Nota: O conteúdo fornecido pelos nossos fornecedores e hóspedes constitui as opiniões e perceções pessoais dos mesmos. Os conteúdos partilhados não refletem a opinião da HomeToGo e não são apoiados por nós.

Conteúdo partilhado pelo fornecedor

2. Conteúdo partilhado pelo fornecedor

2.1 Descrições e imagens dos alojamentos

É fundamental que as informações partilhadas pelos fornecedores sobre as suas propriedades sejam precisas e legítimas. Práticas recomendadas:

  • Precisão e honestidade: Os fornecedores devem partilhar informações precisas e verídicas sobre a sua propriedade. Nesta medida, também devem evitar exageros ou afirmações enganosas.

  • Propriedade intelectual: Os fornecedores devem apenas usar imagens e conteúdo para os quais têm o direito de uso e que não infringem quaisquer direitos de autor ou de marca.

  • Imagens de boa qualidade: Recomendamos que os fornecedores utilizem imagens de alta qualidade que representam a propriedade de forma fiel. Fotografias de baixa qualidade, pouco nítidas ou enganosas devem ser evitadas.

  • Questões de privacidade: Os fornecedores devem respeitar a privacidade dos seus vizinhos e hóspedes. É importante não incluir imagens ou informações que possam comprometer a privacidade.

Não discriminação: Os fornecedores devem evitar o uso de linguagem ou imagens discriminatórias em relação a qualquer indivíduo ou grupo.

3. Conteúdo partilhado pelo hóspede

3.1 Classificações e avaliações

  • Comentários honestos: As avaliações devem disponibilizar opiniões honestas e construtivas sobre a estadia, realçando os aspetos positivos bem como elementos que poderiam ser melhorados. Os hóspedes devem procurar fornecer avaliações precisas visto que informações enganosas podem ter repercussões tanto para os fornecedores como para hóspedes futuros.

  • Relevância para a estadia: As avaliações devem focar-se na própria estadia e experiência na propriedade. Conteúdo irrelevante, como desentendimentos pessoais não relacionados com a estadia, devem ser evitados.

  • Linguagem respeitosa: Não é permitido o uso de linguagem desrespeitosa e imprópria. Avaliações com linguagem ofensiva ou imprópria são removidas.

  • Privacidade: As avaliações devem respeitar a privacidade dos fornecedores e dos outros hóspedes. Não devem divulgar dados pessoais de qualquer uma das partes. 

  • Não discriminação: As avaliações devem focar na experiência geral e não em caraterísticas pessoais do fornecedor ou de outros hóspedes. Linguagem discriminatória não será tolerada.

  • Proibição da difamação: As avaliações não devem conter quaisquer afirmações que prejudicam, de forma direta ou indireta, qualquer das partes, incluindo terceiros. 

3.2 Política de eliminação de avaliações

As avaliações que cumprem as nossas Directrizes de conteúdo não serão editadas ou removidas pela plataforma. Os fornecedores não podem remover avaliações publicadas diretamente na HomeToGo, exceto se estas não atenderem às Diretrizes.

Uma avaliação apenas pode ser removida se:

  • conter conteúdo ilícito ou quaisquer informações que sejam incompatíveis com os nossos Termos de Utilização ou estas Diretrizes de conteúdo; ou

  • o hóspede nunca chegou à propriedade ou cancelou por motivos não relacionados com a sua estadia.

4. Como denunciar um problema?

A sua cooperação ajuda-nos a gerir uma plataforma de viagens imparcial e respeitosa. Agradecemos que nos informe se reparar em conteúdos ilícitos ou informações que não sejam compatíveis com os nossos Termos de Utilização ou estas Diretrizes de conteúdo. 


Na página de cada anúncio de propriedade tem a possibilidade de partilhar as suas avaliações sobre conteúdo fornecido pelos nossos fornecedores e hóspedes. 


Consoante a natureza ou a frequência dos problemas assinalados, poderemos ter de aplicar restrições na utilização da nossa plataforma. Em alguns casos também poderá ser necessário suspender a conta do utilizador.

image-tag